PERGUNTAS FREQUENTES

Aqui esclarecemos algumas dúvidas e perguntas que os nossos Clientes e potenciais Clientes nos foram perguntando ao longo dos tempos.

Os vossos técnicos têm a devida formação para exercerem a profissão?

Sim. Todos os nossos técnicos são devidamente formados e qualificados para as funções que desempenham. A nossa equipa está sempre a par das novidades nesta área e realiza frequentemente formação técnica para estar sempre actualizada.

A vossa equipa técnica é experiente?

Sim. O nosso diretor técnico tem mais de 20 anos de experiência e todos os técnicos têm milhares de computadores e outros equipamentos electrónicos reparados no seu currículo pessoal.

Cobram à hora pelos vossos serviços?

Um moderno Centro de Assistência Técnica não pode cobrar à hora. O Cliente não tem de pagar o tempo que o técnico demora a fazer o diagnóstico. Por isso temos preços de tabela fixos, independentemente da complexidade ou do tempo que a reparação demore.

Os vossos serviços têm garantia?

Sim. Todos os nossos servições são cobertos por garantia.

Com tantos computadores, smartphones e afins a reparar ao mesmo tempo, o meu equipamento ou as suas peças não vão ser confundidas com as de outro?

A nossa empresa possui um sistema SIGIT (Sistema Integrado de Gestão de Intervenções Técnicas). É um sistema que regista os dados do Cliente e do equipamento, seus nºs de série, identificando o equipamento e todas as suas peças com uma etiqueta. Este sistema regista ainda todas as operações realizadas e todos os registos e relatórios técnicos, com a respectiva data e hora. Pode ver mais clicando AQUI

Vejo com alguma frequência noutras empresas de reparação computadores no chão empilhados. Vocês acondicionam correctamente os computadores?

Sem dúvida. Temos 50 locais individuais de armazenamento, onde os equipamentos estão protegidos de sujidade, humidades ou outros acidentes. Pode confirmar isso clicando AQUI

Com tantos equipamentos ligados ao mesmo tempo, a electricidade das vossas bancadas é estável?

Sim. As bancadas de trabalho do nosso Departamento Técnico são protegidas por um sistema automático de protecção de tecnologia alemã, para que o seu equipamento esteja protegido de picos de corrente ou problemas similares. É um sistema SPD Tipo 3 e está de acordo com as normas EN61643-11:2002+A11:2007. Pode ver mais clicando AQUI

Sei que comercializam o anti-virus Kaspersky. Os vossos técnicos são formados nesta matéria?

Sim. Temos técnicos formados e qualificados pela própria Kasperky para instalar, configurar e resolver problemas relacionados com o software e com virus e malware em geral. Um Kaspersky mal configurado não tirará partido de todas as suas potencialidades e deixará o seu computador mais vulnerável.

São rápidos nas vossas reparações? Noutro local já esperei mais de 2 semanas pela reparação do meu portátil

Mais de 80% das nossas reparações são feitas em menos de 24 horas, muitas no próprio dia e algumas na hora. O nosso sistema informático organiza tudo e alerta-nos de forma automática e constante do trabalho a realizar, o que aumenta bastante a nossa produtividade.

Têm peças de substituição em stock ou temos sempre de esperar para que as encomendem?

Dispomos de centenas de peças em stock, nomeadamente as mais utilizadas ou mais susceptiveis de avariar, daí conseguirmos uma elevada percentagem de reparações em menos de 24 horas. Em alguns casos pode ser necessário encomendar uma peça menos comum, mas mesmo assim costumamos ser bastante rápidos quando isto acontece.

Reparam material Apple?

Sim. Dispomos não só das ferramentas específicas para os equipamentos Apple, como também de peças de substituição originais. A grande maioria das reparações de Iphones e Ipads são realizadas no próprio dia e se o Cliente marcar, pode até ser feito na hora. Pode ver alguns exemplos clicando nos seguintes links: 001  002  003  004  005  006  007

Também reparam outro tipo de smartphones e tablets?

Sim, para além dos equipamentos da Apple (Ipad, Iphone, Macbook, etc), também reparamos qualquer tipo de smartphones e tablets, com Especial incidência em equipamentos Samsung, Acer, Asus, Denver, Archos, HP e LG.

E consolas de jogos? Reparam?

SIm, reparamos todos os tipos de consolas de jogos, tanto as portáteis como as fixas. Pode ver um exemplo clicando AQUI

Comercializam computadores novos?

Sim, tanto portáteis como desktops. Baseado na nossa vasta experiência, aconselhamos os clientes para as marcas e modelos mais fiáveis em termos de portáteis e contruimos nós mesmos os desktops. Em ambas as situações temos em consideração o tipo de uso que o Cliente vai dar à máquina, para que possa obter a melhor relação preço qualidade. Pode ver alguns exemplos nos links seguintes: 001  002  003

Porquê comprar um computador na Globaltech e não numa grande superficie?

Por norma vendemos ao mesmo preço das grandes superficies, mas... além do aconselhamento personalizado, temos normalmente algumas ofertas extra com o equipamento, nomeadamente a oferta da finalização da configuração do mesmo e oferta de antivirus. Outra grande vantagem é que resolvemos alguns dos problemas que podem surgir no periodo de garantia, sem ter de enviar o computador para a marca e ficar sem o mesmo durante um espaço de tempo que pode chegar a 30 dias.

Please reload

© 2017 Globaltech